O Tempo Não Para

A vida passa…

Não adianta… o tempo não é algo tangível que dê pra gente guardar um pouquinho, para tipo colocar na poupança e fazer uma economia. Simplesmente não dá.

O tempo passa o tempo todo. Quando a gente percebe os minutos se foram, as horas correram e os dias ficaram pra trás. Os segundos não dão tréguas.

Por isso cada momento deve ser aproveitado. Não inconsequente, não é disso que estou falando. Mas observando tudo e explorando o máximo e melhor de cada minuto vivido.

A pior das decepções não é pelo que se fez. Os consultórios de psicologia estão cheios de pessoas infelizes porque simplesmente não fizeram. Elas não amaram o suficiente enquanto seu amor estava em vida. Elas não decidiram amar quem elas amavam de verdade. Elas não escolheram uma vida mais tranquila. Elas esperaram tanto pra gerar que perderam a potência. Elas não falaram e ficaram com àquilo entalado na garganta. Elas não se inscreveram e perderam a oportunidade. Elas não se aquietaram e meteram os pés pelas mãos. Elas se prenderam tanto às regras que deixaram de viver… Elas não…

O tempo não perdoa. Ele nunca para independente de você. Ele é democrático em seu movimento, pois continua a passar para todos sem distinção de classe social, gênero, de religião, etc.

Viva o seu tempo… viva seu presente… O tempo é um presente pra você. Dê valor a ele… No futuro você poderá olhar para seu passado e se orgulhar do que fez com o presente que o tempo te deu. É sempre uma escolha. Você pode desembrulhar esse presente e usá-lo ou desembrulhar e deixar guardado achando que haverá um amanhã ou um melhor momento.

Aproveite! Os segundos não param… olhe no relógio… o tempo passou enquanto você lê este texto.

O que você tem feito com seu tempo presente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s