“A homofobia é indiscutivelmente o ódio disfarçado de mandamento.”

Relato Pessoal:

Dias desses fui a uma loja aqui no Méier e aconteceu algo que me trouxe algumas risadas misturada com certa tristeza, com isso refletindo aqui queria compartilhar com vocês.

A proprietária da loja junto com outra senhora estavam já conversando quando cheguei. Conseguia ouvir as críticas que faziam à coisas do cotidiano, como por, exemplo, a bagunça das torcidas organizadas (era dia do jogo do Flamengo). Como as críticas foram evoluindo para outros temas me permiti não ouví-las e fui indo pra calçada da outra loja à espera do meu Uber.

A amiga da conversa foi embora (para o meu desespero), e a proprietária parou do meu lado para conversar com o outro lojista, e eu ali desesperada com os cancelamentos dos motoristas, obrigada a ouvir alguns absurdos. E pra piorar o outro lojista também sai me deixando esse “presente”.

Depois de algumas falas preconceituosas sobre a questão LGBTs, ela dispara: “eu tenho amigos gays, inclusive alguns clientes, mas perderam o respeito”. E continuou…”na novela os caras são gays, mas se vestem como homens, a Britney a gente gosta dela porque ela é simpática”.

Olhando fixamento pra ela fiz mil perguntas em pensamento. Ainda que eu retrucasse não ia conseguir em 5 minutos talvez fazê-la entender. Ela dispara e me pergunta. “Como você fica quando vê um casal gay na rua se beijando?”

Era o momento que eu esperava e não hesitei em soltar, “não sei… porque eu estou ali beijando, sou lésbica”. Alguns minutos de espanto e ela rebate: “ué, mas você não falou que tem marido?”
Sim, eu disse. É que na verdade sou bissexual e moramos os três na mesma casa.

A cara desconcertada dela foi a melhor coisa daquele dia pra mim no dia corrido que tive. Até que finalmente meu motorista chegou.

❎Somos o país que mais mata homossexuais no mundo.

❎ (Brasil de Fato).

Por Iranir Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s