O mundo está desmoronando e você faz parte dele.

Confesso que eu escrevi e reescrevi este texto diversas vezes e seu objetivo mudou completamente da ideia inicial. Comecei escrevendo sobre prioridades, era este o tema central, e aqui estou escrevendo sobre o desmoronamento do Eu.

Está tudo desmoronando.

O ser humano contemporâneo vive no piloto automático. As decisões, as escolhas, as direções são decididas na base da lógica. Ninguém sabe ao certo o que faz, para onde vai, o que deseja, quais as opções seguir, a quem procurar para se ajudado. As pessoas simplesmente vivem.

Está tudo desmoronando.

Está tudo desmoronando nesse mundo, as pessoas estão se dissolvendo, as relações estão se diluindo, estamos a beira do nada.

Está tudo desmoronando.

As perguntas são inúmeras e as respostas são cada vez mais escassas na sociedade da velocidade e informação. Hoje as pessoas têm acesso a todo tipo de conteúdo informativo, de graça, disponível 24 horas por dias, porém mesmo com tudo isso sente que algo falta.

Está tudo desmoronando.

Sim, está tudo desmoronando nas pessoas. Suas vidas, suas famílias, seus amores, seus sentimentos. Está tudo sendo dilacerado e espalhado pra tantas direções que torna-se impossível encontrar um caminho pra seguir. Muitas vezes rastejamos no chão em busca de direção como se algo nosso caiu, foi espalhado, e sem nossos óculos procuramos.

Está tudo desmoronando.

Na ânsia de se sentir inteiro em meio a todo esse desmoronamento, muitos buscam alívio nas drogas ilícitas, nas bebidas, nas futilidades de fim de semana, no consumo desenfreado, nas conquistas acadêmicas…

Está tudo desmoronando.

Assim é sua vida, uma consequência direta desse desmoronamento. Por isso você tem essas prioridades, é por isso que você escolhe essas direções, é por isso que você está tão distante de você.

É porque está tudo desmoronando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s