Ansiedade – Parte 02.

Olá pessoal!

Dando continuidade a nossa série de vídeos sobre o tema Ansiedade, neste eu falo sobre a ansiedade na perspectiva da Terapia Cognitivo Comportamental e também sobre o Transtorno de Ansiedade Generalizada.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) cerca de 9,3% da população brasileira possui algum tipo de transtorno ansioso, por isso, é importante conhecer sobre os tipos de adoecimentos da ansiedade, pois sua incidência faz dela uma questão de saúde pública. O TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada, é caracterizado pela dificuldade de concentração, por atrapalhar o sono e pela preocupação excessiva. Os pensamentos automáticos que temos faz com que o paciente ansioso se mantenha em estado de alerta avaliando suas experiências de forma a superestimar as ameaças e subestimar sua capacidade de superá-la.

Grosso modo, o terapeuta cognitivo comportamental analisa junto com o paciente seus pensamentos a fim de identificarem possíveis distorções cognitivas que contribuem para o aparecimento dos sintomas ansiosos. Além disso, algumas atividades são realizadas com o intuito de o paciente se autoconhecer, saber lidar com suas emoções e assim fazer as pazes com os sentimentos que surgem ao longo da vida.

No vídeo abaixo explicamos com mais detalhes:

Para agendar uma sessão presencial ou online nos envie uma mensagem pelo formulário abaixo: 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s