O que você fez da sua vida: loading…

A pergunta acima é interessante para nos fazer refletir não sobre o nosso passado, mas sim, sobre o queremos para nosso futuro. Se até hoje sua vida não seguiu o rumo que você planejou ou sonhou pra ela, não se entristeça, porque ela não é uma foto estática, tampouco um arquivo que você faz download e após alguns segundos ou minutos tudo está bem resolvido. Essa é uma notícia para se comemorar, pois nem tudo está perdido, embarque em sua vida como se ela fosse um download sem fim.

Se você pensa em mudar alguma coisa, ou conquistar algo, lembre-se que isso demanda tempo, investimento, muito investimento pessoal e isso pode ser comparado com o download sem fim rs citado acima, pois autoconhecimento sempre traz benefícios, mas não somos máquinas onde você aperta um botão é logo surge um serviço ou uma resposta certeira, por isso para viver mudanças nossa vida precisa ser um download…

Agora, sobre utilizar esse download sem fim para definir o que se quer para o futuro, o primeiro passo é pensar que nada acontece se você não aceitar entrar em ação, pois tudo que vivemos é apenas consequências de nossas escolhas, logo, de nossas ações. Veja só esses exemplos: Se você se atrasa para o trabalho provavelmente perdeu a hora ou teve engarrafamento. Se não se saiu bem em uma apresentação pode ser que talvez você não tenha se dedicando o suficiente. Também se o seu relacionamento não está em um bom momento é porque alguma coisa está acontecendo, questões que podem ser identificadas de ambos os lados, ou seja, atitudes suas ou de seu companheiro (A).  Até mesmo os fatos que você acredita ser obra divina acontecem porque seu Deus permitiu, não é?

Sabe o que tudo isso significa? Que aquela frase clichê: “toda ação tem uma reação” funciona de verdade e faz todo sentido na prática. Para haver mudanças em nossas vidas, alcançarmos objetivos, melhorarmos algumas coisas ou ajustarmos outras, é preciso investimento, e investimento aqui não é colocado no  sentido financeiro, mas sim, em “ação”, significa colocar seu download sem fim em constante movimento em prol do que se deseja alcançar…

Entrar em ação pode parecer fácil, mas não é. Se fosse algo simples encontraríamos muitas pessoas agindo em busca de seus objetivos e não sonhando, o que é mais comum de se ver por aí. Muitos de nós vive a vida se autosabotando e isso contribui para nos parar ou nos impedir de agirmos. Por isso, sempre falo que  entrar em ação é um ato de muita coragem, pois significa se disponibilizar para atingir um alvo. É conhecer todas as suas virtudes e trabalhar em cima delas, se aprimorando, enfim, emergindo no seu processo de autodesenvolvimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s