Auto Sabotagem: “Eu prometi, mas sempre acontece de novo”.

Quantas vezes pensou em largar seu trabalho chato, estressante e conseguir algo que realmente te motiva? Quantas vezes você fez planos? Quantas vezes você sonhou, perdeu horas do seu dia e noite imaginando como seria viver o seu sonho? Quantas vezes você prometeu que na segunda iria iniciar a dieta? Quantas vezes disse que acordaria mais cedo para ler um livro? Quantas vezes chegou a afirmar para amigos que iria se matricular na academia? Quantas vezes disse que aprenderia inglês? Quantas? Quantas? Quantas? Quantas vezes?😥😥😦😧
Tá cansado de prometer a si mesmo e não conseguir cumprir?

Se te consola, informo que existe um monte de pessoas como você por aí… E sabe o que acontece com a maioria delas? (AUTO SABOTAGEM) 😱😱😱

* sabe aquela menina que foi traída pelos namorados várias vezes, e toda vez que inicia um novo relacionamento procura alguém bem parecido?

* Sabe aquele marido ou esposa que prometeu ser fiel, mas passado uns anos ou algumas dificuldades vai lá e adultera, mesmo sabendo no que pode dar?

* Sabe aquela matéria chata da faculdade que você não entendeu e precisa estudar, mas prefere deixar para a outra semana e acaba não estudando?

Pois é, muitas pessoas não se percebem, mas estão se auto sabotando… e por isso vivem insatisfeitas com seus resultados e até sofrendo mesmo com suas escolhas.

A auto sabotagem acontece de forma inconsciente e acontece porque vivemos algo de forma tão intensa no passado, muitas vezes na infância mesmo, que acabamos por aceitar coisas medianas como boas e, por isso, mantemos comportamentos automáticos que nos sabotam. Tudo acontece de forma tão inconsciente que se quer conseguimos identificar esses pensamentos e comportamentos automáticos. Se eu te perguntar quantas vezes você acessou o celular hoje eu duvido que você saiba, assim como quantas vezes você tomou banho ontem rs. São coisas simples, mas como acontece de forma automática nem prestamos mais atenção nelas.

Comumente vemos pessoas se manterem em relacionamentos agressivos por terem aprendido desde crianças que o certo era se manter casados. E aquelas pessoas que tem tudo para conseguirem excelentes resultados, mas acabam sendo sempre desorganizadas… Muitas dessas pessoas aprenderam ao longo da vida que elas eram assim, ou que a felicidade seria encontrada se fosse desse jeito ou que ela chegaria mais cedo ou mais tarde se mantesse assim…

É comum algumas crenças se fortalecerem devido a auto sabotagem. Por exemplo, uma mulher pode falar que todo homem trai porque ela é sempre traída, mas não tem consciência de que sempre mantém relacionamentos com o mesmo perfil de homens na vida. O que é isso? Auto sabotagem. Percebe que ela não muda? Percebe que ela também não consegue identificar isso como algo auto sabotagem?
Quantas vezes você prometeu pra si não dividir um projeto com outras pessoas, mas passado um dia está você lá contando todos os seus passos para os amigos e quiçá inimigos… Sabe o que é isso? Auto sabotagem.

Enfim, você é daqueles que passa o domingo inteiro deitado no sofá e depois fica reclamando que não fez nada o dia inteiro e que o fim de semana foi horrível? Já sabe o que é isso? Já sabe? Já sabe?

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s